STOP MOTION: A LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA E O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM ATRAVÉS DO CELULAR

Autores

  • Daiana Maria Holz de Souza Universidade Federal do Paraná
  • Maurício de Souza UFPR / Setor Litoral

DOI:

https://doi.org/10.5380/diver.v11i2.62142

Resumo

Este artigo apresenta uma descrição analítica sobre a utilização do celular como ferramenta para a produção de gifs partindo da técnica cinematográfica em Stopmotion. Realizado de maneira interdisciplinar entre Arte e Ciências com alunos do oitavo ano do Colégio Estadual Mustafá Salomão, na cidade de Matinhos, Paraná, no ano de 2018. Neste exercício, relata-se a eficiência e a articulação entre o emprego do celular como ferramenta para a construção do conhecimento pautado na interdisciplinaridade. Comenta-se o processo que pedagogicamente se percorreu e os resultados obtidos que serão problematizados neste texto.

 

 

Palavras-chave: Stopmotion. Interdisciplinaridade. Arte. Ciências

Biografia do Autor

Daiana Maria Holz de Souza, Universidade Federal do Paraná

Professora de Arte da Rede Estadual de Ensino do Estado do Paraná (2007), com Formação em Licenciatura em Teatro pela Faculdade de Artes do Paraná (208), com Especialização em Metodologia do Ensino de Arte (2008) e Mídias na Educação (2013). Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Rede Nacional para o Ensino das Ciências Ambientais (PROFCIAMB - UFPR Turma 2018).

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Publicado

2019-07-05

Como Citar

Holz de Souza, D. M., & de Souza, M. (2019). STOP MOTION: A LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA E O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM ATRAVÉS DO CELULAR. Divers@!, 11(2), 114–123. https://doi.org/10.5380/diver.v11i2.62142

Edição

Seção

Dossiê