RELATOS DE EXPERIÊNCIAS DE ACADÊMICAS DE FISIOTERAPIA EM INTERVENÇÃO PSICOMOTORA COM ADOLESCENTES E ADULTOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS DA APAE DE UMA CIDADE DO LITORAL PARANÁ
DOI:
https://doi.org/10.5380/diver.v10i2.58067Resumo
Desde a graduação em Fisioterapia, é relevante apresentar os acadêmicos à prática profissional. Em pessoas com necessidades especiais, o processo de reconhecimento corporal pode estar prejudicado e por meio de atividades motoras, o fisioterapeuta pode auxiliar o processo de aprendizagem motora. O objetivo deste estudo foi relatar a percepção de acadêmicos de Fisioterapia com intervenções psicomotoras em pessoas com necessidades especiais. Participaram 14 sujeitos com deficiência cognitiva e/ou motora. Após as intervenções, foi possível observar maior identificação número de contornos no desenho. Conclui-se que intervenções psicomotoras podem contribuir para a melhora da percepção corporal e na possível melhora funcional da pessoa com deficiência e que esta atividade foi sensível para apresentar uma fatia do campo profissional aos acadêmicos de Fisioterapia.
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