LEITURA, COMPREENSÃO E PRODUÇÃO DE TEXTO COMO MEIOS INDISPENSÁVEIS PARA MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA DO CAMPO
DOI:
https://doi.org/10.5380/diver.v8i1.43878Resumo
O projeto Leitura, compreensão e produção de texto como meios indispensáveis para a melhoria da qualidade de vida no campo, do Colégio Estadual Rio do Tigre, município de Laranjeiras do Sul, foi desenvolvido, após uma avaliação diagnóstica realizada no início do ano letivo, com estudantes das séries finais do ensino fundamental, a qual teve como objetivo contribuir para o processo de aprendizagem dos educandos e fazer com que percebessem por meio da leitura, a importância de se escrever e de se estruturar corretamente um texto de acordo o gênero. As atividades propostas seguiram os passos da pedagogia histórico-crítica e os gêneros textuais narrativos e descritivos, foram contemplados e trabalhados durante o ano letivo, sendo que no 1o e 2o bimestre foi dedicado as atividades de leitura e de ensino da leitura e no 3o e 4o bimestre, ocorreu a produção textual com revisão e produção da versão final. A avaliação formativa aconteceu no decorrer das atividades, de forma que a sua aplicação contribuiu para reorganização das atividades, sempre que necessário. Como conclusão foi publicado um livro contendo uma coletânea de textos lidos, narrados e produzidos pelos estudantes.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais (copyright)
A Revista Divers@! é um periódico científico de acesso aberto e o copyright dos artigos e da entrevista pertence aos respectivos autores/entrevistados com cessão de direitos para a Divers@! no que diz respeito à inclusão do material publicado (revisado por pares) em sistemas/ferramentas de indexação, agregadores ou curadores de conteúdo.
Não serão pagos direitos autorais aos autores dos textos publicados pela revista. Os direitos autorais são do autor, no entanto, seu acesso é público e de uso gratuito.

