O SERVIÇO SOCIAL E A ADESÃO AO TRATAMENTO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES SOROPOSITIVOS: RELATO DE EXPERIÊNCIA
DOI:
https://doi.org/10.5380/diver.v8i1.43876Resumo
Este relato de prática tem por objetivo demonstrar um recorte da experiência do Serviço Social no Ambulatório de Infectologia Pediátrica do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná. A construção da prática profissional no referido ambulatório, acontece pela necessidade de garantir o direito à saúde da criança e adolescente soropositivos, no viés da adesão ao tratamento. Em um contexto social ainda carregado de estigmas, fatores como preconceito e falta de informação interferem diretamente no cotidiano desses pacientes e seus cuidadores.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais (copyright)
A Revista Divers@! é um periódico científico de acesso aberto e o copyright dos artigos e da entrevista pertence aos respectivos autores/entrevistados com cessão de direitos para a Divers@! no que diz respeito à inclusão do material publicado (revisado por pares) em sistemas/ferramentas de indexação, agregadores ou curadores de conteúdo.
Não serão pagos direitos autorais aos autores dos textos publicados pela revista. Os direitos autorais são do autor, no entanto, seu acesso é público e de uso gratuito.

