COMPUTADORES NO PROCESSO EDUCACIONAL: UMAANÁLISE PÓS-FENOMENOLÓGICA

Autores

  • Maurício Fernando Bozatski Universidade Federal da Fronteira Sul
  • Larissa de Lima Trindade Universidade Federal da Fronteira Sul

DOI:

https://doi.org/10.5380/diver.v6i2.35086

Resumo

Inicialmente, neste estudo procura-se entender de que modo a linguagem é utilizada como mediadora num processo educacional e de que forma esta centralidade do processo linguístico cultural é propulsora dos avanços culturais da humanidade. Posteriormente, demonstra-se o modo como os computadores vem alterando a face da sociedade nas últimas décadas. Finalmente, analisa-se a possibilidade de os computadores serem utilizados no processo educacional
desempenhando um papel mais central, não sendo considerados apenas como instrumentos que transformam a linguagem escrita em linguagem eletrônica, mas como o próprio objeto da aprendizagem.

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Como Citar

Bozatski, M. F., & Trindade, L. de L. (2013). COMPUTADORES NO PROCESSO EDUCACIONAL: UMAANÁLISE PÓS-FENOMENOLÓGICA. Divers@!, 6(2). https://doi.org/10.5380/diver.v6i2.35086

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Seção

Artigos