DESAFIOS DO ENSINO MÉDIO E POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS

Autores

  • Erinaldo Ferreira do Carmo Universidade Federal do Pernambuco. Centro de Educação. Colégio de Aplicação
  • José Aercio Silva das Chagas Universidade Federal do Pernambuco. Centro de Educação. Colégio de Aplicação
  • Dalson Britto Figueiredo Filho Universidade Federal do Pernambuco. Departamento de Ciência Política e Relações Internacionais

DOI:

https://doi.org/10.5380/diver.v6i2.35084

Resumo

Este artigo é resultado de um trabalho de pesquisa sobre a educação básica, e em especial sobre o Ensino Médio, e as políticas públicas nacionais voltadas para este nível de ensino. Ele descreve e analisa o novo Ensino Médio brasileiro, os seus grandiosos desafios e suas relações com o Ensino Fundamental e com o Ensino Superior, considerando a legislação educacional vigente, o modelo de acesso à universidade e as exigências de conhecimento amplo dos meios produtivos e do mercado de trabalho. Através de dados oficiais são avaliados os investimentos públicos em educação, as metas educacionais estabelecidas e a diferenciação entre o ensino da rede pública e da rede privada.

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Como Citar

Carmo, E. F. do, Chagas, J. A. S. das, & Figueiredo Filho, D. B. (2013). DESAFIOS DO ENSINO MÉDIO E POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS. Divers@!, 6(2). https://doi.org/10.5380/diver.v6i2.35084

Edição

Seção

Artigos