DUAS EXPERIÊNCIAS COM SOCIOLOGIA NO ENSINO MÉDIO NO PARANÁ
DOI:
https://doi.org/10.5380/diver.v4i1.34150Resumo
O artigo trata do ensino de sociologia no Ensino Médio, quando esta disciplina ainda não integrava as disciplinas obrigatórias, por meio de relatos de experiências vivenciadas nos sistema estadual e federal, respectivamente. Revisitamos a prática docente, sublinhando desafios e possibilidades diferenciadas na apreensão, construção e sistematização do conhecimento sociológico. A contextualização e a reflexão constante da realidade social, bem como do pensar e do ensinar sociologia aparecem como elementos fundamentais no desenvolvimento de uma formação crítica e cidadã dos educandos. A eleição de temas geradores permite entrelaçar conhecimentos clássicos e contemporâneos na análise social. Ademais, a interdisciplinaridade e a reflexividade enriquecem e fornecem dinamismo ao processo de aprender/ensinar sociologia.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais (copyright)
A Revista Divers@! é um periódico científico de acesso aberto e o copyright dos artigos e da entrevista pertence aos respectivos autores/entrevistados com cessão de direitos para a Divers@! no que diz respeito à inclusão do material publicado (revisado por pares) em sistemas/ferramentas de indexação, agregadores ou curadores de conteúdo.
Não serão pagos direitos autorais aos autores dos textos publicados pela revista. Os direitos autorais são do autor, no entanto, seu acesso é público e de uso gratuito.

