O CONSUMO NO PERIÓDICO MEN’S HEALTH

Autores

  • Douglas Geraldo Brandão Ribeiro Universidade Estadual de Santa Cruz.

DOI:

https://doi.org/10.5380/diver.v2i1.34058

Resumo

Trata-se de um estudo a respeito da imagem ideal da masculinidade veiculada no periódico Men’s Health e das estratégias de marketing utilizadas pelos anunciantes para alcançar seus leitores. Para tanto, tem-se como objeto de estudo as publicações da revista masculina de circulação nacional Men’s Health dos meses de junho e dezembro de 2009. Nesse sentido, este artigo discute, em linhas gerais, questões como identidade, masculinidade, mídia, desejos,
necessidades, representações. Além das perspectivas abordadas pelos Estudos Culturais, esta pesquisa tem por fundamentação os pressupostos de Lipovetsky (1989), Hall (1999), Vestergaard; Schroder (2004), Canclini (2008), Allérès (2006) e Cidreira (2005). 

Downloads

Como Citar

Ribeiro, D. G. B. (2009). O CONSUMO NO PERIÓDICO MEN’S HEALTH. Divers@!, 2(1). https://doi.org/10.5380/diver.v2i1.34058

Edição

Seção

Artigos