Open Journal Systems

O CONSUMO NO PERIÓDICO MEN’S HEALTH

Douglas Geraldo Brandão Ribeiro

Resumo


Trata-se de um estudo a respeito da imagem ideal da masculinidade veiculada no periódico Men’s Health e das estratégias de marketing utilizadas pelos anunciantes para alcançar seus leitores. Para tanto, tem-se como objeto de estudo as publicações da revista masculina de circulação nacional Men’s Health dos meses de junho e dezembro de 2009. Nesse sentido, este artigo discute, em linhas gerais, questões como identidade, masculinidade, mídia, desejos,
necessidades, representações. Além das perspectivas abordadas pelos Estudos Culturais, esta pesquisa tem por fundamentação os pressupostos de Lipovetsky (1989), Hall (1999), Vestergaard; Schroder (2004), Canclini (2008), Allérès (2006) e Cidreira (2005). 


Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5380/diver.v2i1.34058

Apontamentos

  • Não há apontamentos.