SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM DO COOPERATIVISMO: EMANCIPAÇÃO OU SUBORDINAÇÃO?

Autores

  • Eduardo Faria Silva Universidade Federal do Paraná

DOI:

https://doi.org/10.5380/rfdufpr.v43i0.6996

Palavras-chave:

Direito cooperativo, Sistema Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo, Sociedade Disciplinar

Resumo

A proposta de análise busca elucidar o alcance dos objetivos prescritos na legislação que instituiu o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo, principalmente no tocante à formação do trabalhador em cooperativa. Trabalha-se, assim, com a dissociação entre o pensamento cooperativista e o capitalista, em especial no que se refere ao indivíduo subordinado e aos aparelhos ideológicos de formação, normalização e disciplina para o trabalho.

Biografia do Autor

Eduardo Faria Silva, Universidade Federal do Paraná

Mestrando em Direito Cooperativo e Cidadania na Universidade Federal do Paraná – UFPR.
Integrante do Núcleo de Direito Cooperativo e Cidadania da Universidade Federal do Paraná – UFPR.

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Como Citar

Silva, E. F. (2005). SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM DO COOPERATIVISMO: EMANCIPAÇÃO OU SUBORDINAÇÃO?. Revista Da Faculdade De Direito UFPR, 43. https://doi.org/10.5380/rfdufpr.v43i0.6996

Edição

Seção

Artigos