O TRABALHO EM EQUIPE NOS CENTROS DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL – CAPS

Autores

  • Maria Aparecida G. Corrêa Milhomem
  • Alice Guimarães Bottaro de Oliveira

DOI:

https://doi.org/10.5380/ce.v12i1.8277

Palavras-chave:

Saúde mental, Equipe de assistência ao paciente, Prestação de cuidados à saúde, Serviços comunitários de saúde mental, Trabalho.

Resumo

Objetiva-se analisar o trabalho em equipe nos Centros deAtenção Psicossocial (CAPS), a partir da conceituação e tipologia de trabalho em equipe na área da saúde, buscando problematizar o tema no contexto da Reforma Psiquiátrica, à luz da categoria processo de trabalho do referencial teórico-metodológico da dialética marxista. Consideramos as condições deficientes de trabalho e suas conseqüências nas práticas das equipes que pretendem trabalhar na lógica da reabilitação psicossocial e concluímos que a complexidade do trabalho das equipes dos CAPS constitui um grande desafio que é acrescido das dificuldades impostas pela precarização do trabalho nos serviços públicos de saúde, especificamente nos serviços de saúde mental.

Downloads

Publicado

2007-07-06

Como Citar

Milhomem, M. A. G. C., & Oliveira, A. G. B. de. (2007). O TRABALHO EM EQUIPE NOS CENTROS DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL – CAPS. Cogitare Enfermagem, 12(1). https://doi.org/10.5380/ce.v12i1.8277

Edição

Seção

Reflexão