MÍNIMO PRODUTO VIÁVEL PARA APLICATIVO DE APOIO: GESTÃO DO CUIDADO DE ENFERMAGEM À PELE DO IDOSO
Resumo
Objetivo: descrever as etapas de construção de um Mínimo Produto Viável para aplicativo de apoio à decisão a enfermeiros para prevenção, diagnóstico de enfermagem e tratamento de lesão por fricção/pressão em idosos.
Método: estudo qualitativo com produção tecnológica pelo método Lean Startup. Realizou-se investigação qualitativa em um município do Sul do Brasil e revisão integrativa para definição de conteúdo. Produto desenvolvido em formato Hyper Text Markup Language, por meio da ferramenta Net Beans. Aplicado Teste de Usabilidade.
Resultados: participaram 25 enfermeiros. As funcionalidades foram organizadas em mapa de navegação contendo caixas de seleção para fatores de risco e plano de cuidados, diagnósticos de enfermagem, estadiamento das lesões e sugestões de tratamento. Após teste de usabilidade, identificou-se necessidade de ajustes no conteúdo e funcionalidades, que foram corrigidos, originando versão final.
Conclusão: o modelo constitui uma proposta factível à tomada de decisão de enfermagem, permitindo julgamento crítico, fundamentado em achados clínicos.
Palavras-chave
DOI: http://dx.doi.org/10.5380/ce.v26i0.74473 ';

Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Em caso de dificuldades ou dúvidas técnicas, faça contato com cogitare@ufpr.br
Versão impressa ISSN 1414-8536 (para edições publicadas até 2014)
Versão eletrônica ISSN 2176-9133