FORMAÇÃO DOCENTE PARA O ENSINO DA EDUCAÇÃO INTERPROFISSIONAL

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5380/ce.v26i0.73871

Palavras-chave:

Ensino, Docentes, Educação Interprofissional, Saúde, Educação superior.

Resumo

Objetivo: relatar experiências das autoras em relação à formação docente para o ensino da Educação Interprofissional.
Desenvolvimento: relato de experiência a partir da observação direta das atividades de docentes de duas universidades públicas do estado da Bahia, entre 2014 e 2019. Os dados foram registrados em diário de campo, organizados por aproximação temática e analisados em suas partes e nas relações entre a formação docente e o ensino da Educação Interprofissional. Identificou-se três dimensões: inquietações e reflexões nos campos práticos; movimento de aproximação ao ensino da Educação Interprofissional; e movimento na pós-graduação.
Conclusão: as experiências vividas na formação docente contribuíram para o ensino, tendo em vista a Educação Interprofissional, por suscitarem reflexões sobre os movimentos formativos do docente em direção à interprofissionalidade e constatações acerca das possibilidades formativas do docente. Espera-se que tais experiências sejam continuadas e aplicadas nos diferentes espaços de ensino.

 

Publicado

2021-03-09

Como Citar

Silva, E. A. L., Silva, G. T. R. da, Santos, N. V. C. dos, Silva, R. M. de O., Fraga, F. M. R., Ribeiro-Barbosa, J. C., & Leal, B. C. (2021). FORMAÇÃO DOCENTE PARA O ENSINO DA EDUCAÇÃO INTERPROFISSIONAL. Cogitare Enfermagem, 26. https://doi.org/10.5380/ce.v26i0.73871

Edição

Seção

Relato de Experiência/ Caso