PUERICULTURA INTEGRANDO ENSINO E SERVIÇO: UMA CONSTRUÇÃO COLETIVA
DOI:
https://doi.org/10.5380/ce.v6i2.44925Palabras clave:
Recém-nato, Mortalidade infantil, Cuidado da criança.Resumen
Este trabalho apresenta o sub-projeto do Programa de articulação interinstitucional na área da saúde: Departamento de Enfermagem e Secretaria Municipal de Saúde de Colombo, tem como finalidade contribuir na redução da mortalidade infantil do município. Aerts (1997), considera que “a redução da mortalidade infantil está associada a melhorias na assistência à saúde, expansão da rede de serviços básicos de saúde, realização de programas voltados para grupos populacionais de maior risco, incentivo à amamentação e campanhas de vacinação.” Este projeto de extensão deu início ao Programa de Puericultura na Unidade de Saúde Alto Maracanã no município de Colombo em 1998, sendo desenvolvido por bolsistas de extensão da UFPR e da Secretaria Municipal de Saúde. Como atividades previstas: consulta de Enfermagem a criança, análise dos fatores de risco e ampliação do projeto para todas as Unidades de Saúde do município. Essas ações entre Instituição de Ensino e serviço buscam subsidiar o planejamento do atendimento à saúde, evidenciando a necessidade de tomar as questões da saúde da criança como prioritárias melhorando a qualidade de vida da criança, sua família e comunidade.
Descargas
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Cogitare Enfermagem se reserva el derecho de realizar, en el artículo publicado, cambios de orden normativa, ortográfica y gramatical con el fin de mantener el estándar culto del idioma, respetando, sin embargo, el estilo de los autores.
El estudio publicado es de total responsabilidad del(os) autor(es), siendo exclusivamente responsabilidad de Cogitare Enfermagem la evaluación del manuscrito, en calidad de vehículo de publicación científica.
No se permitirá la adición o cambio de autoría durante la etapa de evaluación o después de la aceptación del texto presentado.
Cogitare Enfermagem no se responsabiliza por posibles violaciones a la Ley Nº 9.610/1998, Ley Brasileña de Derechos de Autor. Cogitare Enfermagem permite que el autor retenga los derechos de autor de los artículos aceptados para su publicación, sin restricciones.




















