Da polaridade bios-cultural à rede de sentidos – outros caminhos possíveis para a Educação Física

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.5380/jlasss.v12i1.71987

Palabras clave:

Motricidade, Rede de sentidos, Ser-motrício, Educação Física.

Resumen

O ensaio aponta um possível caminho para dialogar com a polaridade entre o campo biodinâmico e o universo cultural nos estudos sobre o movimento humano e a área de Educação Física. Sem desconsiderar a importância desse debate, e partindo do pressuposto que essa temática já está superada pelo paradigma da motricidade humana, o texto reforça o convite para ampliar a compreensão da condição de ser-motrício e o desvelamento da rede de sentidos em que se encontra imerso. Ao propor esse horizonte compreensivo, defende-se a tese de que há muito mais beleza na motricidade do que está sendo possível observar, permitindo sugerir outros referenciais para a práxis educativa.

 

Publicado

2020-06-01

Cómo citar

Santos, S. O. (2020). Da polaridade bios-cultural à rede de sentidos – outros caminhos possíveis para a Educação Física. Revista De La ALESDE, 12(1), 43–56. https://doi.org/10.5380/jlasss.v12i1.71987

Número

Sección

Relações entre o biológico e o cultural no campo da Educação Física