A construção da imagem do “outro”: Ocidente e Oriente Médio e suas representações na mídia impressa e na produção audiovisual
DOI:
https://doi.org/10.5380/2238-0701.2015n10p333-354Palabras clave:
Imaginário, Mundo Árabe, Ocidente, Mídia.Resumen
Pretendemos expor neste artigo as várias formas e meios que a construção da imagem sobre a cultura do “outro” é formada. Focaremos nos elementos históricos e atuais que promoveram a construção do imaginário sobre o Oriente Médio no Ocidente e o imaginário sobre o Ocidente no Oriente Médio, ou seja, demonstraremos como ambos se descrevem e são representados nas principais mídias de comunicação. Também descreveremos o contexto histórico em que a imagem sobre os árabes foi drasticamente alterada no Ocidente.
Descargas
Publicado
2015-12-21
Cómo citar
Ortunes, L. (2015). A construção da imagem do “outro”: Ocidente e Oriente Médio e suas representações na mídia impressa e na produção audiovisual. Ação Midiática – Estudos Em Comunicação, Sociedade E Cultura, 1(10), 333–354. https://doi.org/10.5380/2238-0701.2015n10p333-354
Número
Sección
Demanda Contínua
Licencia
El(los) autor(es) de texto aprobado por los revisores cede(n) automáticamente, y sin ningún tipo de gravamen, el derecho a la primera publicación del material presentado.
