A INTEGRAÇÃO DE REDES SOCIAIS E A PESQUISA EM EDUCAÇÃO, COMUNICAÇÃO E TECNOLOGIA: ESTUDO DE CASO DO BLOG WEB CURRÍCULO

Autores

  • Nuria Pons Vilardell CAMAS UFPR
  • Renata Aquino RIBEIRO PUC-SP

DOI:

https://doi.org/10.5380/am.v1i5.32764

Palavras-chave:

educação, tecnologia, internet, blog, redes sociais.

Resumo

Este artigo traz a investigação da interseção entre educação, comunicação e tecnologia em uma pesquisa que observou o processo de construção, edição e moderação do blog Web Currículo, criado em 2008. O espaço virtual foi criado com o objetivo de dar apoio a eventos presenciais sobre educação e tecnologia e teve ampliado o seu papel constituindo um local para agregar eventos online e discussões em redes sociais que foram integradas ao blog.

Biografia do Autor

Nuria Pons Vilardell CAMAS, UFPR

Doutora e professora da Faculdade de Educação – UFPR

Renata Aquino RIBEIRO, PUC-SP

Doutora e pesquisadora em educação e tecnologia – PUC-SP

Downloads

Publicado

2013-10-29

Como Citar

CAMAS, N. P. V., & RIBEIRO, R. A. (2013). A INTEGRAÇÃO DE REDES SOCIAIS E A PESQUISA EM EDUCAÇÃO, COMUNICAÇÃO E TECNOLOGIA: ESTUDO DE CASO DO BLOG WEB CURRÍCULO. Ação Midiática – Estudos Em Comunicação, Sociedade E Cultura, 1(5). https://doi.org/10.5380/am.v1i5.32764

Edição

Seção

Dossiê Comunicação e Mídias Sociais na Educação