AS PROFUNDEZAS VAMPIROTÊUTICAS DO PÓS-HUMANISMO DE VILÉM FLUSSER
DOI:
https://doi.org/10.5380/am.v1i3.28994Palavras-chave:
Pós-humanismo, Teoria da Mídia Alemã, Vilém Flusser.Resumo
Resumo
A partir de um minucioso trabalho de pesquisa da obra do pensador tcheco Vilém Flusser que viveu por mais de 30 anos no Brasil e do pós-humanismo, tema ainda pouco estudado pela academia brasileira, os pesquisadores Erick Felinto e Lúcia Santaella sugerem a leitura da obra do autor do clássico "Filosofia da Caixa Preta – Ensaios para uma futura filosofia da caixa preta" em convergência com as questões do pós-humanismo e da teoria da mídia alemã.
Palavras-chave: Pós-humanismo, Teoria da mídia alemã, Vilém Flusser.
Abstract
The brazilians researchers Erick Felinto and Lucia Santaella after a detailed research on post-humanism, subject still little studied by the brazilian academia, and the complex work of philosopher Vilém Flusser, suggest a reading of his work on convergence with the issues of post-humanism and German Media Theory.
Keywords: Posthumanism; German Media Theory; Vilém Flusser.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da Revista Ação Midiática. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, e embora os novos trabalhos tenham de lhe atribuir o devido crédito e não possam ser usados para fins comerciais, os usuários não têm de licenciar esses trabalhos derivados sob os mesmos termos.
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.