Interações sociais mediadas pelo consumo no contexto digital: o estudo da astrologia no perfil de instagram Astrolink

Auteurs-es

  • Thaynara Rezende de Oliveira Universidade Positivo https://orcid.org/0000-0003-3631-8152
  • Filipe Bordinhão dos Santos Universidade Positivo
  • Camila da Silva Carvalho Universidade Positivo
  • Alessandra Vieira Benicio Universidade Positivo

DOI :

https://doi.org/10.5380/2238-0701.2020n20.05

Mots-clés :

Astrologia, Astrolink, Consumo.

Résumé

Em meio a aproximação dos usuários a partir de experiências digitais, o fenômeno das crenças coletivas têm potencializado novas manifestações de fé a exemplo da Astrologia. A partir das interações sociais, o presente trabalho analisa como o consumo astrológico se manifesta no perfil de instagram Astrolink e de que forma isso pode gerar novas tendências de mercado junto a diferentes marcas.

Bibliographies de l'auteur-e

Thaynara Rezende de Oliveira, Universidade Positivo

Especialista em Comportamentos de Consumo e Bacharela em Jornalismo

Filipe Bordinhão dos Santos, Universidade Positivo

Doutor em Comunicação, coordenador da Pós-Graduação em Comportamentos de Consumo da Universidade Positivo e professor dos cursos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo na Universidade Positivo

Camila da Silva Carvalho, Universidade Positivo

Especialista em Comportamentos de Consumo e Bacharela em Publicidade e Propaganda

Alessandra Vieira Benicio, Universidade Positivo

Especialista em Comportamentos de Consumo e Bacharela em Publicidade e Propaganda

Téléchargements

Publié-e

2020-07-20

Comment citer

Rezende de Oliveira, T., Bordinhão dos Santos, F., Carvalho, C. da S., & Benicio, A. V. (2020). Interações sociais mediadas pelo consumo no contexto digital: o estudo da astrologia no perfil de instagram Astrolink. Ação Midiática – Estudos Em Comunicação, Sociedade E Cultura., 20(1), 84–111. https://doi.org/10.5380/2238-0701.2020n20.05

Numéro

Rubrique

Artigos | Articles