Diálogo: o alicerce para humanizar a comunicação organizacional na sociedade contemporânea

Auteurs-es

  • Ellida Neiva Guedes Universidade Federal do Maranhão
  • Marcelo da Silva Universidade Federal do Maranhão e Universidade Metodista de São Paulo
  • Protásio Cézar dos Santos Universidade Federal do Maranhão

DOI :

https://doi.org/10.5380/2238-0701.2015n10p243-259

Mots-clés :

Diálogo, Comunicação, Humanização, Tecnologia.

Résumé

Com o surgimento das redes sociais digitais e a ampliação das oportunidades para a participação dos agentes sociais no desenvolvimento da sociedade, as organizações devem pensar em práticas de comunicação mais “humanizadas”, a fim de interagir com seus públicos de interesse, hoje, mais céticos e críticos no que tange às ações, reações e decisões corporativas. Desse desafio decorre o objetivo deste artigo: refletir sobre o diálogo como alternativa para humanizar a comunicação organizacional, de maneira a atender às necessidades e expectativas da sociedade e construir relacionamentos duradouros com os públicos contemporâneos.

Bibliographies de l'auteur-e

Ellida Neiva Guedes, Universidade Federal do Maranhão

Doutora em Ciências da Comunicação, professora do curso de Relações Públicas da Universidade Federal do Maranhão

Marcelo da Silva, Universidade Federal do Maranhão e Universidade Metodista de São Paulo

Doutorando em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo e professor do curso de Relações Públicas da Universidade Federal do Maranhão.

Protásio Cézar dos Santos, Universidade Federal do Maranhão

Doutor em Desenvolvimento Sustentável do Trópico Úmido, professor do curso de Relações Púlicas da Universidade Federal do Maranhão

Téléchargements

Publié-e

2015-12-21

Comment citer

Neiva Guedes, E., da Silva, M., & dos Santos, P. C. (2015). Diálogo: o alicerce para humanizar a comunicação organizacional na sociedade contemporânea. Ação Midiática – Estudos Em Comunicação, Sociedade E Cultura., 1(10), 243–259. https://doi.org/10.5380/2238-0701.2015n10p243-259

Numéro

Rubrique

Dossiê | Dossier