Representações da mulher na publicidade em Natal-RN: entre corpos estéticos e padrões hegemônicos da subalternidade na cena pública
DOI:
https://doi.org/10.5380/2238-0701.2017n14p141-158Palabras clave:
Consumo, Publicidade, Gênero, Mulher, Corpo.Resumen
Objetiva-se identificar como a mulher contemporânea é representada na publicidade na cidade de Natal-RN e quais os tipos de representações que emergem. O corpus da pesquisa corresponde às peças publicitárias veiculadas em outdoors localizados em uma importante avenida da cidade, a Senador Salgado Filho, e a produção dos dados ocorreu durante a segunda semana do mês de maio de 2017. Utiliza-se como aportes teóricos autores do campo da comunicação, de consumo, dos estudos de gênero, sexualidade e corpo, e de estudos urbanos, entre outros. Como resultado, propõe-se que o corpo feminino é hegemonicamente representado na cena pública conforme os padrões estéticos de subalternidade e objetificação.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
El(los) autor(es) de texto aprobado por los revisores cede(n) automáticamente, y sin ningún tipo de gravamen, el derecho a la primera publicación del material presentado.
