A relação mídia-educação e o desafio atual de educar para os meios
DOI:
https://doi.org/10.5380/2238-0701.2016n1p141-158Palabras clave:
Mídia-educação, Educação para os meios, Adolescentes e mídia digital, Espaço público da educação.Resumen
Resumo: Este artigo apresenta reflexões sobre os desafios e perspectivas de educar para os meios na atualidade. Trata-se mais especificamente de abrir um debate sobre a convivência dos adolescentes com as mídias digitais e sobre quem tem responsabilidades sobre a educação e orientação desta convivência. Tendo em vista a exposição exacerbada dos adolescentes à mídia, principalmente à internet, e por estarem vivendo um momento de vulnerabilidade relacionado a sua pouca idade foi necessário analisar de onde vem a orientação para a convivência com as mídias digitais, levando em consideração que essa orientação poderá partir de vários ângulos da sociedade. É esperado que este estudo contribua na discussão sobre as responsabilidades da escola e da sociedade como um espaço público da educação para as mídias digitais.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
El(los) autor(es) de texto aprobado por los revisores cede(n) automáticamente, y sin ningún tipo de gravamen, el derecho a la primera publicación del material presentado.
