Avenida Brasil e o Lugar da Recepção: Uma Análise das Percepções Sobre João Emanuel Carneiro no Twitter
DOI:
https://doi.org/10.5380/am.v1i9.38025Palabras clave:
Telenovela, Recepção, Marcas autorais, Mídias sociais, Twitter.Resumen
Partindo de reflexões trazidas pela Estética da Recepção, desde a década de 60 do século XX, o presente artigo buscou examinar as relações existentes entre as marcas autorais de João Emanuel Carneiro, conforme apontadas pela imprensa, e as percepções dos internautas a respeito do autor. Neste sentido, foram examinados conteúdos compartilhados no Twitter, em torno deste realizador, com o intuito de analisar em que medida as impressões sobre Avenida Brasil corroboram ou não os traços regulares de Carneiro, apontados pela imprensa. Nos resultados, constatou-se que a maioria dos internautas não discorre sobre características regulares do roteirista principal da obra, porém, quando o fazem, costumam mostrar similaridade entre suas percepções e os traços atribuídos ao autor, destacando principalmente características diretamente associadas aos fatos que estão se desenrolando, paralelamente, na trama.
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