O Novo Título Jornalístico: Dez Categorias do Ambiente Digital

Autores/as

  • Jeferson BERTOLINI Universidade Federal de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.5380/am.v1i9.37438

Palabras clave:

Jornalismo online, Título jornalístico, Plataformas digitais.

Resumen

Este artigo apresenta resultados de pesquisa sobre os títulos jornalísticos na internet. Na prática, propõe uma lista com 10 categorias de títulos no ambiente digital. Os resultados a que chegamos baseiam-se em: a) levantamento bibliográfico sobre o título em sua interseção com o jornalismo,com a tecnologia (fase mais atual do jornalismo) e com a beleza (o título deve ser visto como imagem, além de frase, porque tornou-se elemento de destaque em telas de tablets e smartphones), e b) na observação de cerca de 5 mil títulos publicados nos principais portais e sites de jornais do Brasil.

Biografía del autor/a

Jeferson BERTOLINI, Universidade Federal de Santa Catarina

Doutorando em Ciências Humanas (UFSC). Mestre em Jornalismo (UFSC). Bacharel em Comunicação Social/Jornalismo (Univali)

Publicado

2015-07-28

Cómo citar

BERTOLINI, J. (2015). O Novo Título Jornalístico: Dez Categorias do Ambiente Digital. Ação Midiática – Estudos Em Comunicação, Sociedade E Cultura, 1(9). https://doi.org/10.5380/am.v1i9.37438

Número

Sección

Artigos | Articles