A melancolia em formas audiovisuais brasileiras no YouTube: experiências mediadas por experiências, tempestades de imagens e o elogio da ruína
DOI:
https://doi.org/10.5380/am.v23i1.82575Keywords:
Audiovisual, Melancolia, YouTube.Abstract
Deparando-nos com um elevado uso de imagens da tevê aberta brasileira no YouTube, como se este desenvolvesse uma função memorial, esboçamos aqui uma abordagem sobre formas audiovisuais nacionais no site. Por esse apelo “de acervo” e reúso, desenha-se um percurso: trazem-se experiências mediadas por experiências a partir de tempestades de imagens que se lançam na tela e sinaliza-se contemplar elogiosamente a ruína de um tempo passado. Vemos epistemologicamente nisso (experiências, imagens e ruína) três pontos de atravessamento entre modulações de vídeos concebidas por contas brasileiras e, para tanto, traçamos uma investigação inicial sobre como essa trinca se manifesta e como isso fomenta uma verve melancólica de consumo por entre tais formas audiovisuais.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
The author(s) of a text approved by reviewers give(s) automatically, and without any kind of burden, the right of first publication of the material submitted.
