Consumo e Recepção: A Educação pela Pesquisa Aplicada como Estratégia de Ensino-Aprendizagem na Pós-Graduação em Comunicação
DOI:
https://doi.org/10.5380/2238-0701.2020n20.12Keywords:
comunicação, consumo, educação, ensino-aprendizagemAbstract
O objetivo deste artigo é expor a estratégia de educação pela pesquisa na pós-graduação com vistas à compreensão da utilização de técnicas aplicadas nos estudos de recepção e consumo, suas operacionalizações, potencialidades e fragilidades. Para isso, foi articulado com o referencial metodológico e educacional um relato de experiência de pesquisa, por meio de estudo de caso, apontando possibilidades para a formação de competências do pesquisador. Como resultados destacam-se o enfrentamento com a pluralidade de técnicas, a desnaturalização do consumo, a inserção no lugar do sujeito pesquisado, a decisão analítica e a divulgação dos resultados.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
The author(s) of a text approved by reviewers give(s) automatically, and without any kind of burden, the right of first publication of the material submitted.
