A dádiva como potencialidade nas organizações
DOI:
https://doi.org/10.5380/am.v1i6.35301Keywords:
teorias neoliberais, holismo, teoria da dádiva, capital social, humanização nas organizações.Abstract
O presente artigo problematiza a predominância do paradigma neoliberal nos debates sobre a motivação das decisões humanas, frente às teorias ligadas ao holismo. As limitações das duas correntes são apresentadas e contrapostas à perspectiva da dádiva como alternativa às interações sociais no âmbito das organizações e dos esforços para promover a humanização em suas atividades. A abordagem do capital social é referendada, por fim, como potencialidade para a renovação da gestão e da comunicação organizacional.
Downloads
How to Cite
MATOS, H. (2013). A dádiva como potencialidade nas organizações. Ação Midiática – Estudos Em Comunicação, Sociedade E Cultura, 1(6). https://doi.org/10.5380/am.v1i6.35301
Issue
Section
Dossiê | Dossier
License
The author(s) of a text approved by reviewers give(s) automatically, and without any kind of burden, the right of first publication of the material submitted.
