Comunicação pública e mídias sociais: possibilidades e limitações

Autores

  • Tiago MAINIERI UFG
  • Eva Márcia RIBEIRO Universidade Federal de Goiás

DOI:

https://doi.org/10.5380/am.v1i6.34345

Palavras-chave:

comunicação pública, mídias sociais, cidadania

Resumo

O artigo discute o papel das mídias sociais no contexto da comunicação pública. O estudo norteia-se pelo entendimento de que a comunicação pública é aquela comunicação focada no cidadão e que prioriza as questões de interesse coletivo. Ao analisar o twitter do governador de Goiás, à luz dos preceitos de uma comunicação voltada ao interesse público, pretende-se refletir o papel das mídias sociais como um instrumento de interlocução à disposição dos cidadãos e a serviço de uma verdadeira comunicação pública.

Biografia do Autor

Tiago MAINIERI, UFG

Professor do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (Mestrado) da Faculdade de Informação e Comunicação da Universidade Federal de Goiás (FIC/UFG). Bolsista de Pós-doutorado Júnior do CNPq na ECO/UFRJ. Doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (ECA/USP), mestre e bacharel pela UFSM. Líder do grupo de estudos e pesquisa da Comunicação em Contextos Organizacionais – CNPq/UFG e integrante do Laboratório de Leitura Crítica da Mídia da UFG.

Eva Márcia RIBEIRO, Universidade Federal de Goiás

Mestre em Comunicação e bacharel em Relações Públicas pela Universidade Federal de Goiás.

Downloads

Como Citar

MAINIERI, T., & RIBEIRO, E. M. (2013). Comunicação pública e mídias sociais: possibilidades e limitações. Ação Midiática – Estudos Em Comunicação, Sociedade E Cultura., 1(6). https://doi.org/10.5380/am.v1i6.34345

Edição

Seção

Dossiê | Dossier