NARRATIVA TRANSMÍDIA E INTERFACES INTERATIVAS COMO SUPORTES PARA A EDUCAÇÃO

Autores

  • Denis RENÓ
  • Luciana RENÓ

DOI:

https://doi.org/10.5380/am.v1i5.32718

Palavras-chave:

comunicação, narrativa transmídia, linguagem, educação, conectivismo.

Resumo

O desenvolvimento de linguagens contemporâneas, entre elas a narrativa transmídia, tem provocado mudanças em diversos processos cognitivos da comunicação, dentre eles a educação. Este artigo apresenta uma reflexão teórica e uma análise de um objeto real que sustentam a proposta de apresentação de conteúdos educacionais a partir de interfaces táteis e infográficos interativos como ferramentas para a educação. Espera-se, com este estudo, oferecer subsídios para novas investigações sobre o tema.


Downloads

Publicado

2013-10-29

Como Citar

RENÓ, D., & RENÓ, L. (2013). NARRATIVA TRANSMÍDIA E INTERFACES INTERATIVAS COMO SUPORTES PARA A EDUCAÇÃO. Ação Midiática – Estudos Em Comunicação, Sociedade E Cultura, 1(5). https://doi.org/10.5380/am.v1i5.32718

Edição

Seção

Dossiê Comunicação e Mídias Sociais na Educação