JORNALISMO AMBIENTAL E TRANSPARÊNCIA CORPORATIVA: O MARKETING VERDE COMO ESTRATÉGIA DE MISTIFICAÇÃO

Autores

  • Wilson da Costa BUENO

DOI:

https://doi.org/10.5380/am.v1i2.26426

Resumo

A ausência de uma perspectiva crítica no jornalismo ambiental favorece uma postura equivocada de corporações monopolistas e governos. Eles optam sempre por praticar o marketing verde, desvirtuando conceitos e processos importantes. Este texto descreve as inúmeras contradições da imprensa brasileira que, pressionada pelas empresas e autoridades, permite que interesses não científicos se sobreponham ao interesse público, comprometendo a democracia.

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Como Citar

BUENO, W. da C. (2011). JORNALISMO AMBIENTAL E TRANSPARÊNCIA CORPORATIVA: O MARKETING VERDE COMO ESTRATÉGIA DE MISTIFICAÇÃO. Ação Midiática – Estudos Em Comunicação, Sociedade E Cultura., 1(2). https://doi.org/10.5380/am.v1i2.26426

Edição

Seção

Dossiê Comunicação e Meio Ambiente