JORNALISMO AMBIENTAL E TRANSPARÊNCIA CORPORATIVA: O MARKETING VERDE COMO ESTRATÉGIA DE MISTIFICAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.5380/am.v1i2.26426Resumen
A ausência de uma perspectiva crítica no jornalismo ambiental favorece uma postura equivocada de corporações monopolistas e governos. Eles optam sempre por praticar o marketing verde, desvirtuando conceitos e processos importantes. Este texto descreve as inúmeras contradições da imprensa brasileira que, pressionada pelas empresas e autoridades, permite que interesses não científicos se sobreponham ao interesse público, comprometendo a democracia.Descargas
Cómo citar
BUENO, W. da C. (2011). JORNALISMO AMBIENTAL E TRANSPARÊNCIA CORPORATIVA: O MARKETING VERDE COMO ESTRATÉGIA DE MISTIFICAÇÃO. Ação Midiática – Estudos Em Comunicação, Sociedade E Cultura, 1(2). https://doi.org/10.5380/am.v1i2.26426
Número
Sección
Dossiê Comunicação e Meio Ambiente
Licencia
El(los) autor(es) de texto aprobado por los revisores cede(n) automáticamente, y sin ningún tipo de gravamen, el derecho a la primera publicación del material presentado.
