VINHO, CONSUMO E SOCIEDADE: UMA ANÁLISE DA COLUNA “TINTOS & BRANCOS
DOI:
https://doi.org/10.5380/am.v1i1.25707Palavras-chave:
Sociedade de Consumo, Vinho, JornalismoResumo
A partir da análise da coluna enogastronômica “Tintos & Brancos”, publicada semanalmente nocaderno Paladar do jornal O Estado de S. Paulo2, este ensaio levanta algumas reflexões a respeitoda representatividade do consumo de vinhos, tema que tem despertado crescente interesse nasociedade contemporânea. Além disso, o trabalho procura mostrar a importância do discursojornalístico e de suas construções de sentido, que transcendem o conteúdo dos textos, para adifusão do léxico enológico e do modo de vida do segmento cultural a que pertence o apreciadorde vinho, bebida tida como sinônimo de requinte e prazer no imaginário popular.Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da Revista Ação Midiática. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, e embora os novos trabalhos tenham de lhe atribuir o devido crédito e não possam ser usados para fins comerciais, os usuários não têm de licenciar esses trabalhos derivados sob os mesmos termos.

Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
