Influência de extrato de leveduras sobre produtos de fermentação intestinal e características fecais de cães
DOI:
https://doi.org/10.5380/avs.v23i1Esp.59949Palavras-chave:
Ácido acético, ácidos graxos de cadeia curta, escore fecal.Resumo
Objetivou-se avaliar os efeitos da inclusão de 2% de extrato de leveduras sobre os produtos de fermentação intestinal e características fecais de cães adultos. Foram avaliadas duas dietas contendo níveis de 0% e 2% de extrato de leveduras. As dietas foram fornecidas durante 25 dias a 16 cães adultos, distribuídos inteiramente ao acaso (n=8). As fezes foram colhidas nos últimos 5 dias experimentais para determinação dos produtos de fermentação intestinal e características fecais. A dieta contendo 2% de extrato de leveduras proporcionou aumento no escore fecal e na concentração de ácido acético (P<0,05). Os resultados indicam que a adição de 2% de extrato de leveduras aumenta a consistência e o ácido acético das fezes de cães.Downloads
Publicado
2018-09-20
Como Citar
dos Santos, C. D., Machado, M. F., Fernandes, E. L., Franco, M. C., do Nascimento, R. C., & Felix, A. P. (2018). Influência de extrato de leveduras sobre produtos de fermentação intestinal e características fecais de cães. Archives of Veterinary Science, 23(1Esp). https://doi.org/10.5380/avs.v23i1Esp.59949
Edição
Seção
IV Simpósio de Nutrição de animais de companhia
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.