Fontes proteicas na alimentação de cães diferem entre si pelos coeficientes de digestibilidade aparente da matéria seca e proteína bruta: estudo por metanálise
DOI:
https://doi.org/10.5380/avs.v23i1Esp.59947Palavras-chave:
cães, ingredientes proteicos de origem animal, farelo de soja, metanáliseResumo
O objetivo do presente trabalho foi estimar por metanálise os coeficientes de digestibilidade aparente da matéria seca (CDAMS) e proteína bruta (CDAPB) de ingredientes proteicos utilizados na dieta de cães adultos. Com base na compilação dos dados dos 12 artigos científicos escolhidos, houve diferença estatística (p<0,05) entre todos os grupos para o CDAMS, o qual superior para a farinha de vísceras de aves e inferior para a farinha de carne e ossos. Com relação ao CDA PB, não houve diferenças estatísticas (p>0,05) entre o farelo de soja e a farinha de vísceras de aves, e nesse caso o coeficiente apresentou os melhores resultados para a farinha de peixe e os inferiores para a farinha de carne e ossos (p<0,05).
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.