IMPACTO DO HERPESVÍRUS BOVINO 1 E DO VÍRUS DA DIARRÉIA VIRAL BOVINA NA TRANSFERÊNCIA DE EMBRIÕES
DOI:
https://doi.org/10.5380/avs.v11i1.5606Palavras-chave:
bovino, transferência de embriões, herpesvírus bovino 1, vírus da diarréia viral bovina, cattle, embryo transfer, bovine herpesvirus 1, bovine viral diarrhea virusResumo
A transferência de embriões bovinos é uma biotécnica da reprodução animal, amplamente difundida no Brasil, que tem possibilitado a produção de embriões com alto potencial genético. Considerando a difusão da técnica e o grande número de embriões gerados e distribuídos, no aspecto sanitário, devem ser avaliados os riscos da disseminação de agentes infecciosos da esfera reprodutiva. O herpesvírus bovino 1, responsável pela rinotraqueíte infecciosa bovina, e o vírus da diarréia viral bovina, causador da diarréia viral bovina, são dois vírus capazes de infectar embriões por meio das fêmeas doadoras e/ou do material biológico relacionado à técnica.
Downloads
Publicado
2006-08-15
Como Citar
RUFINO, F., SENEDA, M., & ALFIERI, A. (2006). IMPACTO DO HERPESVÍRUS BOVINO 1 E DO VÍRUS DA DIARRÉIA VIRAL BOVINA NA TRANSFERÊNCIA DE EMBRIÕES. Archives of Veterinary Science, 11(1). https://doi.org/10.5380/avs.v11i1.5606
Edição
Seção
Medicina Veterinária Preventiva
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.











