HEMAGLUTINAÇÃO DOS ERITRÓCITOS DE MAMÍFEROS POR CEPAS DE VÍRUS DA DOENÇA DE NEWCASTLE ISOLADOS NA NIGÉRIA CENTRAL
DOI:
https://doi.org/10.5380/avs.v14i1.13679Palavras-chave:
heamagglutinability, Newcastle disease, vaccine virus, wild virus, Doença de Newcastle, Hemaglutinação, vírus selvagem, vírus vacinalResumo
A hemaglutinação dos eritrócitos de mamíferos por cepas de campo e vacinais do vírusda doença de Newcastle foi avaliada. Foi verificado variabilidade no modelo deaglutinação entre as várias espécies. Embora diferenças perceptíveis no padrão deaglutinação entre vírus de campo e cepas vacinais não tenham sido evidentes, diferençasentre as cepas velogénicas e não velogénicas foram observadas. A possibilidade dedesenvolvimento de testes hemaglutinação utilizando eritrócitos de mamíferos para arápida diferenciação de cepas em laboratórios menos desenvolvidos é aqui discutida.
Downloads
Publicado
2009-12-03
Como Citar
Ibu, J. O., Okoye, J. O. A., Antiabong, J. F., Ayabi, G., & Oladele, B. S. (2009). HEMAGLUTINAÇÃO DOS ERITRÓCITOS DE MAMÍFEROS POR CEPAS DE VÍRUS DA DOENÇA DE NEWCASTLE ISOLADOS NA NIGÉRIA CENTRAL. Archives of Veterinary Science, 14(1). https://doi.org/10.5380/avs.v14i1.13679
Edição
Seção
Short Communications
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.