DIROFILARIOSE CANINA NO MUNICÍPIO DE COARI, ESTADO DO AMAZONAS, BRASIL.
DOI:
https://doi.org/10.5380/avs.v13i2.11613Palavras-chave:
Dirofilariose, Dirofilaria immitis, cãoResumo
A dirofilariose representa um problema de saúde canina devido às sérias alterações orgânicas que ocasionam no hospedeiro infectado. A pesquisa de microfilárias em amostras de sangue de 120 cães mostrou que 12,5% estavam infectados, confirmando a existência do parasito no município de Coari. Esse estudo é o primeiro realizado na região do Médio Solimões necessitando que medidas preventivas sejam realizadas conforme a necessidade da localidade.
Downloads
Publicado
2008-12-04
Como Citar
SILVA, A. M. A., ALMEIDA, K. S., SOUSA, J. J. N., & FREITAS, F. L. C. (2008). DIROFILARIOSE CANINA NO MUNICÍPIO DE COARI, ESTADO DO AMAZONAS, BRASIL. Archives of Veterinary Science, 13(2). https://doi.org/10.5380/avs.v13i2.11613
Edição
Seção
Short Communications
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.