Experiências compartilhadas entre a História, o Ensino e as Novas Tecnologias Digitais

Autores

  • Israel Aquino UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.5380/rv.v0i38.45472

Palavras-chave:

Ensino de história, Museus virtuais, Novas tecnologias.

Resumo

O presente trabalho produziu-se a partir das reflexões proporcionadas pela experiência durante a exposição “Alan Turing: legados para a computação e para a humanidade”, dentro da disciplina de Estágio de Docência em História III da Faculdade de Educação da UFRGS. Sob a inspiração das propostas apresentadas pela exposição, que jogavam com questões sobre tecnologia dentro de uma instituição voltada ao patrimônio, buscamos aqui discutir as relações que se estabelecem e as possibilidades que se apresentam quando trabalhamos as relações entre patrimônio e tecnologia como forma de potencializar o trabalho do ensino de História, buscando dialogar com os principais referenciais acadêmicos dentro da academia brasileira contemporânea, em especial os estudos desenvolvidos por Ulpiano de Meneses e Vera Dodebei.

Downloads

Publicado

2016-09-05

Como Citar

Aquino, I. (2016). Experiências compartilhadas entre a História, o Ensino e as Novas Tecnologias Digitais. Revista Vernáculo, (38). https://doi.org/10.5380/rv.v0i38.45472