FOTOCLUBISTA E LAMBE-LAMBE: A CONSTITUIÇÃO DO CAMPO FOTOGRÁFICO DA CIDADE DE CURITIBA

Autores

  • Andressa Ignácio da Silva

DOI:

https://doi.org/10.5380/sclplr.v2i2.64749

Palavras-chave:

Fotoclubistas, Lambe-lambe, Campo fotográfico.

Resumo

O trabalho apresentado tomou como referência fotógrafos lambe-lambe e do Foto Clube do Paraná, visando compreender a inserção destes no campo fotográfico curitibano. Para tanto se buscou estabelecer o perfil socioeconômico, trajetória de vida, circulação e público consumidor da produção fotográfica dos dois grupos. Conclui-se que ambos os grupos eram socialmente reconhecidos como fotógrafos, embora cada grupo ocupando um espaço no campo fotográfico da cidade de Curitiba, possuindo perspectivas sociais diferentes que se refletiam na sua produção fotográfica, e na recepção desta produção.

Biografia do Autor

Andressa Ignácio da Silva

Mestranda em Sociologia na Universidade Federal do Paraná, na linha de Gênero, Corpo, Sexualidade e Saúde, tema de pesquisa gênero, raça e subjetividade. Bacharel e licenciada em Ciências Sociais pela UFPR, 2013.

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Publicado

2014-08-01

Como Citar

da Silva, A. I. (2014). FOTOCLUBISTA E LAMBE-LAMBE: A CONSTITUIÇÃO DO CAMPO FOTOGRÁFICO DA CIDADE DE CURITIBA. Sociologias Plurais, 2(2). https://doi.org/10.5380/sclplr.v2i2.64749

Edição

Seção

Artigos