METODOLOGIA DE PESQUISA COM CAMELÔS: UM ESTUDO SOBRE MÉTODOS E TÉCNICAS DE PESQUISA SOCIAL

Autores/as

  • Jéssica Maria R. Lucion Universidade Federal de Santa Maria
  • Lizandro Lui Universidade Federal de Santa Maria

DOI:

https://doi.org/10.5380/sclplr.v1i1.64767

Palabras clave:

Metodologia, Triangulação, Vendedores

Resumen

O presente trabalho se inscreve na discussão que abarca o âmago da produção de conhecimento na área de humanas: a metodologia da pesquisa. Muito questionado por não ser unicamente racional e apresentar elementos intuitivos e pessoais, o profissional das ciências sociais precisa estar consciente dos vários tipos de metodologia de investigação. O artigo estudou a situação de trabalho dos vendedores do Shopping Popular na cidade de Santa Maria - RS e vai defender o uso da chamada metodologia de triangulação, ou seja, a utilização de multimetodologias para a produção de conhecimento científico.

Biografía del autor/a

Jéssica Maria R. Lucion, Universidade Federal de Santa Maria

Acadêmica do curso de Bacharelado em Ciências Sociais – Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Lizandro Lui, Universidade Federal de Santa Maria

Acadêmica do curso de Bacharelado em Ciências Sociais – Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Publicado

2013-02-01

Cómo citar

Maria R. Lucion, J., & Lui, L. (2013). METODOLOGIA DE PESQUISA COM CAMELÔS: UM ESTUDO SOBRE MÉTODOS E TÉCNICAS DE PESQUISA SOCIAL. Sociologias Plurais, 1(1). https://doi.org/10.5380/sclplr.v1i1.64767