Docentes no contexto da pandemia de Covid-19: reflexões sobre o ensino de sociologia e as condições de trabalho remoto

Autores

  • Lislaine Mara da Silva Guimarães
  • Maria Tarcisa Silva Bega

DOI:

https://doi.org/10.5380/sclplr.v9i1.89600

Palavras-chave:

Covid-19, Ensino Remoto Emergencial, Trabalho Docente.

Resumo

O presente artigo apresenta parte dos resultados da pesquisa desenvolvida durante o Mestrado Profissional em Sociologia - ProfSocio, defendida no ano de 2021, junto ao Programa de Pós-graduação em Sociologia da Universidade Federal do Paraná. A pesquisa foi realizada buscando apresentar as estratégias adotadas pelo governo do estado na implantação do Ensino Remoto Emergencial (ERE), assim como compreender a rotina laboral dos professores de sociologia da Rede Estadual de Ensino do Paraná. A investigação foi realizada por meio de análise documental, relatos da experiência dos professores e alunos, da participação enquanto docente em uma escola pública de ensino médio em Curitiba e de informações qualitativas coletadas via questionário on-line semiestruturado.

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Publicado

2023-01-31

Como Citar

Guimarães, L. M. da S., & Bega, M. T. S. (2023). Docentes no contexto da pandemia de Covid-19: reflexões sobre o ensino de sociologia e as condições de trabalho remoto. Sociologias Plurais, 9(1). https://doi.org/10.5380/sclplr.v9i1.89600

Edição

Seção

Seminário Nacional Sociologia & Política