A fotografia como meio de apreensão da sociedade: uma experiência em Sociologia Ambiental
DOI:
https://doi.org/10.5380/sclplr.v5i1.68218Palavras-chave:
Sociologia, Meio Ambiente, Fotografia.Resumo
O presente trabalho relata uma experiência didática realizada durante o nosso estágio de docência em Sociologia, em uma instituição federal de ensino na cidade de Porto Alegre, no decorrer do ano 2018. A prática aqui relatada foi executada em duas turmas de Ensino Técnico. A disciplina ministrada em ambas as turmas foi a de Sociologia do Meio Ambiente e o recurso didático experimentado em sala de aula foi a fotografia como um meio de apreensão e apresentação do mundo social. Concluímos que fotografia é um excelente recurso para estimular nos estudantes o modo de ver sociológico.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Attribution-Non Commercial 4.0 International (CC BY-NC 4.0)
You are free to:
Share— copy and redistribute the material in any medium or format and
Adapt— remix, transform, and build upon the material.
Under the following terms:
Attribution — You must give appropriate credit, provide a link to the license, and indicate if changes were made. You may do so in any reasonable manner, but not in any way that suggests the licensor endorses you or your use.
Non Commercial — You may not use the material for commercial purposes.
No additional restrictions — You may not apply legal terms or technological measures that legally restrict others from doing anything the license permits.