A (des)valorização intelectual do estudante da EJA
DOI:
https://doi.org/10.5380/sclplr.v5i1.68206Palavras-chave:
Educação de Jovens e Adultos, Desvalorização intelectual, Desigualdade socialResumo
Este estudo apresenta uma discussão sobre as relações de autoestima do estudante da Educação de Jovens e Adultos, numa perspectiva de desvalorização intelectual, sobre um contexto sócio-histórico desigual. Resultado da pesquisa em campo numa escola da rede municipal de Curitiba no ano de 2018 movida pela disciplina de Estágio em Docência no Ensino Fundamental do curso de Pedagogia da Universidade Federal do Paraná. Desta forma, visa perceber o perfil do estudante da EJA enquanto um sujeito excluído socialmente do espaço escolar, e que decide, numa prática de liberação retornar à escola. Por conseguinte, convidar a/o leitora/o à reflexão sobre a desvalorização intelectual discente nas suas relações com a leitura e escrita. E neste sentido, compreender como a valorização destes estudantes dialoga com a ética docente e sua prática escolar.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2019 Géssica Gaspar

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Attribution-Non Commercial 4.0 International (CC BY-NC 4.0)
You are free to:
Share— copy and redistribute the material in any medium or format and
Adapt— remix, transform, and build upon the material.
Under the following terms:
Attribution — You must give appropriate credit, provide a link to the license, and indicate if changes were made. You may do so in any reasonable manner, but not in any way that suggests the licensor endorses you or your use.
Non Commercial — You may not use the material for commercial purposes.
No additional restrictions — You may not apply legal terms or technological measures that legally restrict others from doing anything the license permits.

