A abordagem narrativa como recurso avaliativo de políticas públicas
DOI:
https://doi.org/10.5380/sclplr.v5i1.68203Palavras-chave:
Abordagem narrativa, Metodologia, Avaliação, MicrocréditoResumo
Este artigo busca apresentar como uma abordagem das ciências sociais e, especialmente, da sociologia, ampla em seu escopo e que prima pela narratividade dos sujeitos inseridos em determinados contextos, pode ser utilizada como metodologia de avaliação de políticas públicas. Para tanto, é exposta de forma resumida a utilização desta abordagem em uma pesquisa sobre uma política de microcrédito, o programa Crediamigo. Por fim se ressaltam os indicativos da abordagem narrativa na prática da avaliação, em seus limites e possibilidades, bem como o que auxiliou a desvendar da citada política e as evidências produzidas para possíveis reformulaç
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Attribution-Non Commercial 4.0 International (CC BY-NC 4.0)
You are free to:
Share— copy and redistribute the material in any medium or format and
Adapt— remix, transform, and build upon the material.
Under the following terms:
Attribution — You must give appropriate credit, provide a link to the license, and indicate if changes were made. You may do so in any reasonable manner, but not in any way that suggests the licensor endorses you or your use.
Non Commercial — You may not use the material for commercial purposes.
No additional restrictions — You may not apply legal terms or technological measures that legally restrict others from doing anything the license permits.