O PROCESSO DE REEMÊRGENCIA DA LUTA POR TERRA NO MUNICÍPIO DE VERDELÂNDIA NO NORTE DE MINAS GERAIS (ANTIGA CACHOEIRINHA)

Autores

  • Greiciele Soares da Silva

DOI:

https://doi.org/10.5380/sclplr.v3i2.64770

Palavras-chave:

Conflito. Luta por Terra. Reforma Agrária.

Resumo

O presente trabalho busca analisar a atual configuração e divisão territorialdo município de Verdelândia – MG a partir das mudanças históricas e sociais ocorridas no local ao longo do tempo, e que antecederam o “massacre” da comunidade de Cachoeirinha na década de 1960. A análise da formação estrutural do local possibilita maior entendimento do processo de formação da comunidade, do seu espaço social. Pode se assim dizer, que a compreensão da questão proposta se solidifica a partir da objetivação dos processos históricos e da estruturação da realidade social.

Biografia do Autor

Greiciele Soares da Silva

Acadêmica do 8º período do curso de Ciências Sociais da Universidade Estadual de Montes Claros - UNIMONTES; Bolsista de Iniciação Científica do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico eTecnológico – CNPq, no Núcleo Interdisciplinar de Investigação Socioambiental – NIISA / UNIMONTES.

Downloads

Publicado

2015-08-01

Como Citar

Soares da Silva, G. (2015). O PROCESSO DE REEMÊRGENCIA DA LUTA POR TERRA NO MUNICÍPIO DE VERDELÂNDIA NO NORTE DE MINAS GERAIS (ANTIGA CACHOEIRINHA). Sociologias Plurais, 3(2). https://doi.org/10.5380/sclplr.v3i2.64770

Edição

Seção

Espaço Graduação