MODA, STATUS E HOMOSSEXUALIDADES: O TRABALHO NO MERCADO DE LUXO E AS PERFORMANCES DE GÊNERO EM INTERAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.5380/sclplr.v1i1.64755Palavras-chave:
Homossexualidades, Moda, Estereótipo, Performance de gêneroResumo
Este trabalho é fruto de pesquisa sociológica exploratória sobre a performance de gênero de homens homossexuais que trabalham em lojas de roupa de padrão médio-alto, em shopping de Curitiba. Ele analisa os discursos e as performances observados ao longo do trabalho de campo, à luz da bibliografia da área de gênero e sexualidade. Os objetivos são: elucidar para o papel social que o gay assume na loja de moda; apontar as possibilidades performáticas permitidas a ele neste espaço; e apontar a contribuição desse mercado de trabalho na construção do imaginário sobre a homossexualidade.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Attribution-Non Commercial 4.0 International (CC BY-NC 4.0)
You are free to:
Share— copy and redistribute the material in any medium or format and
Adapt— remix, transform, and build upon the material.
Under the following terms:
Attribution — You must give appropriate credit, provide a link to the license, and indicate if changes were made. You may do so in any reasonable manner, but not in any way that suggests the licensor endorses you or your use.
Non Commercial — You may not use the material for commercial purposes.
No additional restrictions — You may not apply legal terms or technological measures that legally restrict others from doing anything the license permits.