MODA, STATUS E HOMOSSEXUALIDADES: O TRABALHO NO MERCADO DE LUXO E AS PERFORMANCES DE GÊNERO EM INTERAÇÃO

Autores

  • Tatiana Araújo Berghauser Universidade Federal do Paraná

DOI:

https://doi.org/10.5380/sclplr.v1i1.64755

Palavras-chave:

Homossexualidades, Moda, Estereótipo, Performance de gênero

Resumo

Este trabalho é fruto de pesquisa sociológica exploratória sobre a performance de gênero de homens homossexuais que trabalham em lojas de roupa de padrão médio-alto, em shopping de Curitiba. Ele analisa os discursos e as performances observados ao longo do trabalho de campo, à luz da bibliografia da área de gênero e sexualidade. Os objetivos são: elucidar para o papel social que o gay assume na loja de moda; apontar as possibilidades performáticas permitidas a ele neste espaço; e apontar a contribuição desse mercado de trabalho na construção do imaginário sobre a homossexualidade.

Biografia do Autor

Tatiana Araújo Berghauser, Universidade Federal do Paraná

Mestranda em Sociologia, UFPR.

Downloads

Publicado

2013-02-01

Como Citar

Araújo Berghauser, T. (2013). MODA, STATUS E HOMOSSEXUALIDADES: O TRABALHO NO MERCADO DE LUXO E AS PERFORMANCES DE GÊNERO EM INTERAÇÃO. Sociologias Plurais, 1(1). https://doi.org/10.5380/sclplr.v1i1.64755

Edição

Seção

Artigos