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Avaliação por Pares

Uma vez que a Versão para Avaliação foi selecionada, o Editor de Seção pode começar o processo de Avaliação por Pares. O Editor de Seção primeiro clica no botão "Selecionar Avaliador" que direciona o Editor de Seção para uma lista de Avaliadores, suas áreas de interesses e seu trabalho com a revista. O Editor de Seção então clica em "Designar" ao lado do nome do Avaliador que aparenta ser adequado para a designação.

Substituindo Avaliadores. Se o Editor de Seção considerar que um nome escolhido não é adequado, o botão "Limpar Avaliadores" pode ser usado para limpar o nome dos Avaliadores antes de iniciar a Avaliação (uma vez que os Avaliadores foram notificados via e-mail, este botão muda para "Cancelar Avaliação"). Para substituir um Avaliador que já foi notificado, o Editor de Seção clica em "Cancelar Avaliação" que gera um e-mail de cancelamento a ser enviado ao Avaliador existente. O Editor de Seção então clica em "Selecionar Avaliador" para designar outro Avaliador, e enviar um e-mail de solicitação para este Avaliador. Se o Editor de Seção cancelar uma Avaliação, mas o Avaliador já atualizou a submissão indicando que a Avaliação foi feita, o Editor de Seção pode reiniciar a Avaliação enviando um e-mail de solicitação para um novo Avaliador. Uma lista de Avaliadores que declinaram a solicitação para revisar a submissão ou foram cancelados pode ser vista em "Arrependimentos, Cancelamentos e Rodadas Anteriores desta Submissão".

Requisitando e Iniciando uma Avaliação por Pares. O Editor de Seção clica no ícone de e-mail sob Requisição para o Avaliador, que abre um formulário de e-mail preparado endereçado ao Avaliador. Depois de clicar "Enviar", o Editor de Seção vai ter a chance de mudar o número de semanas dadas para que a Avaliação se complete. O Gerenciador da Revista escolhe o número de semanas padrão em Configuração 2.3. Se um Avaliador não respondeu a solicitação em um tempo adequado, o Editor de Seção pode enviar outra solicitação via e-mail clicando no ícone de e-mail sobre Requisição uma segunda vez, ou o Editor de Seção pode optar por selecionar outro Avaliador (seguindo os procedimentos em "Mudando Avaliadores" acima). O Editor de Seção pode também mudar a data que os Avaliadores devem completar suas Avaliações Individual clicando na data que aparece sob Conclusão.

O Avaliador responde via sistema. Tipicamente, o Avaliador responde à solicitação para avaliação logando no site da revista e notificando o Editor de Seção, com um e-mail preparado, se irá assumir ou não a responsabilidade. Se o Avaliador não assumir o trabalho, será registrado em "Arrependimentos, Cancelamentos e Rodadas Anteriores desta Submissão" e o Editor de Seção seleciona outro Avaliador. Se o Avaliador concordar em conduzir a Avaliação, a data de aceitação aparece sob Encaminhado para este Avaliador. O Editor Gerente tem a opção em Configuração 2.2 de ativar um lembrete automático a ser enviado para o Avaliador que não responder ao pedido em um certo número de dias.

O Avaliador responde via e-mail. Caso Avaliador responda via e-mail ao Editor de Seção recusando-se a assumir a Avaliação, o Editor de Seção vai até a página de Avaliação da Submissão e clica no botão "Cancelar Avaliador" associado a este Avaliador. Quando o e-mail de Cancelar Avaliador aparece, o Editor de Seção pode modificar seu texto, ao longo das linhas "...talvez da próxima vez você poderá fazer uma Avaliação para nós", e depois enviar ao Avaliador convidado. Isto vai limpar o nome do Avaliador do estágio de Avaliação por Pares (e colocá-lo na página com Arrependimentos, Cancelamentos e Rodadas Anteriores). O Editor de Seção pode então selecionar outro Avaliador.

O Avaliador realiza a Avaliação no sistema. O Avaliador realiza a Avaliação entrando com seus comentários em Avaliação (baseado nas diretrizes que foram estabelecidas em Configuração 2.2 pelo gerente da Revista) e selecionando uma Recomendação (de um menu: Aceitar, Aceitar com revisões, Submeter novamente para avaliação, Enviar para outra Revista, Rejeitar, Ver Comentários). O Avaliador pode optar por enviar arquivos, se tiver uma versão com anotações da submissão ou alguma informação relevante, que o Editor de Seção vai decidir se o autor vai ver, usando a opção "O Autor pode Ver". O Editor Gerente tem a opção em Configuração 2.3 de ativar um e-mail automático de lembrança a ser enviado aos Avaliadores que não completaram a Avaliação dentro de um certo número de dias dentro do tempo limite. O Editor de Seção pode enviar um lembrete clicando no ícone do e-mail sob Convocação para este Avaliador, e modificando o conteúdo para refletir o que for necessário para o Avaliador.

O Avaliador realiza a Avaliação via e-mail. Se o Gerente da revista selecionou "Processo de Avaliação via E-mail/Anexo" em Configuração 2.2, então o Avaliador vai receber a submissão como um anexo de e-mail com a convocação para Avaliação, além das Diretrizes para Avaliação. O Avaliador é convocado a responder ao Editor de Seção indicando que vai ou não fazer a Avaliação. Se for revisar, o Avaliador responde com um e-mail contendo a Avaliação da submissão e uma recomendação. O Editor de Seção depois vai entrar com os comentários na página de Avaliação da submissão, usando a caixa de Avaliação e gravando a recomendação do Avaliador, sob o nome do Avaliador.