A ESCOLHA DE UM LIVRO DIDÁTICO INTERNACIONAL PARA O CONTEXTO BRASILEIRO: ESTABELECER E ADAPTAR OS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v2i0.2009.16146Palavras-chave:
ensino de línguasResumo
A escolha de um livro didático a ser utilizado numa instituição de ensino tem consequências que dizem respeito não apenas ao conteúdo temático e gramatical de um curso de língua estrangeira, mas também à sua metodologia. Este artigo tece alguns comentários de natureza geral sobre o papel do livro didático no ensino de línguas estrangeiras, especificamente no caso do alemão no Brasil. Depois disso, discute o trabalho prático de avaliação de livros didáticos e apresenta um catálogo de critérios para a avaliação, que foi elaborado durante uma disciplina de graduação na UFPR intitulada “Alemão como Língua Estrangeira”, pela autora e os estudantes, em conjunto. Embora este trabalho se refira mais especificamente à área de alemão, serve também como ponto de partida para um diálogo com outras línguas estrangeiras.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm o direito autoral sobre os trabalhos publicados pela Revista X.
A Revista X utiliza a licença Creative Commons — Attribution 4.0 International — CC BY 4.0 para a publicação de seus artigos.
Fica autorizada a distribuição não exclusiva dos trabalhos online em repositórios preprint e institucionais.
O estilo dos autores será mantido mesmo com as correções normativas, ortográficas, gramaticais e de diagramação durante o processo editorial.

