O DISCURSO FASCISTA E SUAS IMPLICAÇÕES PARA A EDUCAÇÃO DOS POVOS DO CAMPO E INDÍGENAS

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.5380/rvx.v15i4.76208

Palabras clave:

Políticas públicas, Educação do Campo, Educação Indígena.

Resumen

Em “O discurso fascista e suas implicações para a educação dos povos do campo e indígenas”, o sexto artigo do dossiê, Luiz Otávio Costa Marques (UFVJM) e Paulo Afranio Sant’Anna (UFVJM) têm como objetivo refletir sobre enunciados fascistas e seu impacto nas políticas públicas educacionais voltadas para povos do campo e indígenas no Brasil, evidenciando as consequências sociais de tais enunciados e os possíveis contradiscursos e estratégias de resistência ao combate de narrativas discriminatórias.

Biografía del autor/a

Luiz Otávio Costa Marques, Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri

Professor de língua inglesa da Licenciatura em educação do campo da UFVJM.

Paulo Afranio Sant'Anna, Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri

Professor da Licenciatura em educação do campo da UFVJM.

Publicado

2020-09-23

Cómo citar

Marques, L. O. C., & Sant’Anna, P. A. (2020). O DISCURSO FASCISTA E SUAS IMPLICAÇÕES PARA A EDUCAÇÃO DOS POVOS DO CAMPO E INDÍGENAS. Revista X, 15(4), 53–59. https://doi.org/10.5380/rvx.v15i4.76208