DO “ROSA E AZUL” AO “ELAS NÃO SE DEPILAM”: NUANCES DO FEMININO NO ATUAL GOVERNO BRASILEIRO

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.5380/rvx.v15i4.76181

Palabras clave:

Representação, Mulher Brasileira, Governo Brasileiro.

Resumen

No décimo primeiro artigo, “Do ‘rosa e azul’ ao ‘elas não se depilam’”: nuances do feminino no atual governo brasileiro”, Simone Batista da Silva (UFRRJ) e Andréa Cotrim Silva (IFSP/USP) nos conduzem a uma reflexão sobre o lugar que a figura feminina tende a tradicionalmente ocupar em um governo conservador.

Biografía del autor/a

Simone Batista da Silva, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro

Doutora em Letras, professora de Ensino de Língua Inglesa, com atuação no curso de Letras e no PPGEA, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.

Andréa Cotrim Silva, Universidade de São Paulo; Instituto Federal de São Paulo

Andréa Cotrim Silva é graduada em Letras pela Universidade de São Paulo, possui licenciatura em Português, Francês e Inglês. Doutora em Estudos Linguísticos e Literários em Inglês pela FFLCH- USP, estuda as implicações do cinema em sala de aula, em especial, as produções que concernem questões raciais e de gênero. Em seu mestrado, pela mesma instituição, realizou estudos sobre narrativas e identidades no cinema, multiletramentos, multimodalidade, cultura visual e letramento crítico. É professora do Instituto Federal de São Paulo e professora titular de Letras na Universidade Paulista (UNIP), onde ministra aulas de Cultura e Literaturas de Língua Inglesa.

 

Publicado

2020-09-23

Cómo citar

da Silva, S. B., & Silva, A. C. (2020). DO “ROSA E AZUL” AO “ELAS NÃO SE DEPILAM”: NUANCES DO FEMININO NO ATUAL GOVERNO BRASILEIRO. Revista X, 15(4), 85–91. https://doi.org/10.5380/rvx.v15i4.76181