DO “ROSA E AZUL” AO “ELAS NÃO SE DEPILAM”: NUANCES DO FEMININO NO ATUAL GOVERNO BRASILEIRO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5380/rvx.v15i4.76181

Palavras-chave:

Representação, Mulher Brasileira, Governo Brasileiro.

Resumo

No décimo primeiro artigo, “Do ‘rosa e azul’ ao ‘elas não se depilam’”: nuances do feminino no atual governo brasileiro”, Simone Batista da Silva (UFRRJ) e Andréa Cotrim Silva (IFSP/USP) nos conduzem a uma reflexão sobre o lugar que a figura feminina tende a tradicionalmente ocupar em um governo conservador.

Biografia do Autor

Simone Batista da Silva, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro

Doutora em Letras, professora de Ensino de Língua Inglesa, com atuação no curso de Letras e no PPGEA, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.

Andréa Cotrim Silva, Universidade de São Paulo; Instituto Federal de São Paulo

Andréa Cotrim Silva é graduada em Letras pela Universidade de São Paulo, possui licenciatura em Português, Francês e Inglês. Doutora em Estudos Linguísticos e Literários em Inglês pela FFLCH- USP, estuda as implicações do cinema em sala de aula, em especial, as produções que concernem questões raciais e de gênero. Em seu mestrado, pela mesma instituição, realizou estudos sobre narrativas e identidades no cinema, multiletramentos, multimodalidade, cultura visual e letramento crítico. É professora do Instituto Federal de São Paulo e professora titular de Letras na Universidade Paulista (UNIP), onde ministra aulas de Cultura e Literaturas de Língua Inglesa.

 

Downloads

Publicado

2020-09-23

Como Citar

da Silva, S. B., & Silva, A. C. (2020). DO “ROSA E AZUL” AO “ELAS NÃO SE DEPILAM”: NUANCES DO FEMININO NO ATUAL GOVERNO BRASILEIRO. Revista X, 15(4), 85–91. https://doi.org/10.5380/rvx.v15i4.76181